Thais Pegoraro escala a Pirâmide Carstenz e finaliza os 7 cumes em apenas 1 ano e 9 dias - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
7 brasileiro a fazer os 7 cumes

Thais Pegoraro escala a Pirâmide Carstenz e finaliza os 7 cumes em apenas 1 ano e 9 dias

Escaladora de Bauru – SP é o sétimo brasileiro a finalizar o projeto 7 cumes, que é a escalada da montanha mais alta de cada continente.

Fonte: Facebook de Thais Pegoraro

Ontem a montanhista de Bauru – SP, Thais Pegoraro chegou ao cume da Pirâmide Carstenz, montanha de 4884 metros de altitude, montanha mais alta da Oceania localizada na Indonésia. Com esta escalada, ela finalizou o projeto 7 cumes em apenas 1 anos e 9 dias, um tempo considerado muito rápido!
 
O projeto 7 cumes é a escalada da montanha mais alta de cada continente: Everest (8848 m), entre o Nepal e o Tibet, na Ásia; Aconcágua (6962 m), na Argentina, América do Sul; Denali (6194 m), nos EUA (Alasca), América do Norte; Kilimanjaro (5891 m), na Tanzânia, África; Elbrus (5642 m), na Rússia, Europa; Vinson (4892 m), na Antártica; Carstensz (4884 m), na Oceania. 
 
Proposto na década de 1980 pelo milionário do ramo de Petróleo norte americano Dick Bass, os 7 cumes é um dos projetos mais populares do montanhismo mundial e foi repetido centenas de vezes por montanhistas ao longo do mundo. No Brasil, o primeiro a completar o projeto foi Waldemar Niclevicz, no ano de 1997, o último, antes de Thais foi o montanhista cearense Rosier Alexandre.
 
O atual recorde de velocidade ao completar os 7 cumes pertence ao montanhista do Alaska Vern Tejas, que fez o roteiro 10 vezes guiando e em uma delas completou o desafio em apenas 134 dias (De 18 de Janeiro de 31 de Maio de 2010). A mulher que completou os 7 cumes mais rápido foi a britano-americana Vanessa O’Brian, que fez o desafio em 10 meses em 2013.
 



Publicidade:


Serviços Especializados


GenteDeMontanha

Publicidade

Publicidade